18 de dez. de 2009

XIII FEIRA PAN-AMAZÔNICA

       No dia 13 de novembro de 2009 os alunos do Clube da Leitura, professores da Biblioteca, Sala de Leitura, Informática e Ed. Física prestigiaram a IX Feira Pan - Amazônica do Livro, realizada no Centro de Convenções Hangar. Foi um momento de entretenimento cultural para os alunos que participaram das atividades da Cidade do Livro e Parque da Mônica.
      A Escola deve proporcionar sempre aos educandos momentos como esse.
                   Parabéns ao Clube do Leitura da escola República de Portugal.





BOAS FESTAS

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

16 de dez. de 2009

Dia da Leitura

   No dia 05 de novembro de 2009 aconteceu na Escola o II Lendo e Relendo as Bibliotecas Escolares. O evento envolveu não só a Biblioteca, mas toda a comunidade escolar, uma vez que todos os professores se envolveram no projeto, realizando muitas atividades interessantes a partir das obras de autores como Monteiro Lobato, Ziraldo, Eva Furnari, Maurício de Souza e Vários clássicos infantis que fazem parte do nosso acervo.



Formatura PROERD

    No período de outubro a dezembro  de 2009 em nossa Escola foi desenvolvido o curso PROERD (Programa Educacional de Reistência as Drogas), que teve por finalidade  auxiliar os estudantes  a reconhecerem e resistirem as pressões diretas e indireta que influenciam a experimentar  drogas.
   O curso teve duração de 10 semanas, sendo que ao final do programa haverá a solenidade de formatura com entrega de certificado e o compromisso público de resistência às drogas e tomada de decisões saudáveis em suas vidas.
     O evento ocorrerá no dia 17/12/2009 às 09:00h no Ginásio da Escola Superior de Educação Física.
    Parabéns aos alunos do Ciclo 2 e seus professores.
                                     

15 de dez. de 2009

Jogos Republicanos 2009

Eis algumas cenas dos nossos jogos estudantis, realizados em setembro deste ano.