19 de nov. de 2010

7ª ARTE - CINEMA EM SALA

Alunas do curso de Pedagogia da Faculdade Ipiranga desenvolvem em nossa escola o Projeto  7ª Arte - Cinema em Sala, o objetivo do mesmo é trabalhar os valores humanos abordados na temática do filme.
                                              Filme de hoje:

                                                               A ERA DO GELO



JOGOS MUNICIPAIS

Teve início nesta sexta-feira, dia 12 a primeira edição dos Jogos Municipais, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. A cerimônia de abertura teve início as 10h no Ginásio da Escola Superior de Educação Física.Um número significativo de escolas da rede municipal participam dessa edição.
Pela primeira vez a Escola República de Portugal participa marcando presença na cerimônia de abertura. Foi uma bela apresentação dos alunos, um trabalho coordenado pelas professoras Ivana Bomfim e Josyane Carvalho de Ed. Física.

Estão de parabéns os alunos por representar a nossa escola nos Jogos Municipais.













18 de nov. de 2010

XVII JOGOS DA ESCOLA REPÚBLICA DE PORTUGAL -2010


Como escola incentivadora da prática esportiva, a Escola República de Portugal  realizará, no período de 22 a 25 de novembro de 2010, mais uma edição dos Jogos Internos Estudantis, com o tema: "Aprendendo a  jogar e a ser cidadão ", convidamos nossos alunos e, em especial, suas famílias a participarem conosco dessa programação.
Participe conosco desse  evento!
Abertura Oficial
Data: 22/05/2010
Hora: 8h
Local: Quadra da Escola

16 de nov. de 2010

PAPAI NOEL


Nesta quarta-feira 17/11/2010 o Papai Noel dos Correios  receberá as cartinhas das crianças da escola com pedidos.
Na ocasião será lançado  o selo de Natal 2010.
Horário: 10h
Local:Auditório 
Veja as fotos !


















ED.FÍSICA COMO INSTRUMENTO DE RESGATE CULTURAL E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE




O Projeto foi elaborado  com o objetivo de realizar atividades que possibilitem o resgate cultural e a aquisição de uma cultura de reaproveitamento do lixo. Professoras coordenadoras do projeto Josyane Carvalho e Ivana Bomfim. Participaram do projeto alunos do C1, C2 e C3 nas aulas de Ed. Física.