8 de mai. de 2012

Dia das Mães



Recados


O LIBERAL NA ESCOLA

A professora Esmeralda Glins (Coordenadora do projeto O Liberal na Escola) desenvolveu com sua turma de C1 3º ano, ações do projeto que envolveu o manuseio do jornal, a escolha do assunto a ser lido, recorte/colagem após a leitura da matéria e a socialização com a turma das atividades realizadas.
Os alunos gostaram muito da atividade, porque puderam expor o que aprenderam de um modo individualizado e dinâmico, conclui a Professora Esmeralda.








CHUVA DE POESIA - Biblioteca em Ação

A Biblioteca em ação, promove no dia 08 de de maio o evento "Chuva de Poesia"
A organização geral  é da Coordenadora da Biblioteca: Ana Neves (3º turno) e professores parceiros: Pérsida Machado, Álvaro Júnior, Tadeu Moreira, Alcierna Costa, Ana Cristina, Reginaldo Lima, Maria Inêz, Nobuko.
O evento tem como objetivo mostrar os encantos da faceira cidade das mangueiras Belém do Pará, e estimular os educandos para a leitura nas suas mais variadas formas (poesias, encenações, músicas, painéis, etc..) na realização cultural do evento.
 
Data: 08 de maio
Horário : a partir das 15h
Local: Auditório da Escola República de Portugal


PALESTRA NAST

O NAST (Núcleo de Assistência a Saúde do Trabalhador), promoveu palestra na escola no dia 27/04/12, sobre o Dort - Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho. Professores e demais funcionários participaram.









Saiba mais sobre o DORT no site:http://www.saudevidaonline.com.br/artigo62.htm

RESULTADO FINAL CONSELHO ESCOLAR

No dia 27/04/2012 houve, aqui na Escola, a eleição do Conselho Escolar, a fim de que fossem eleitos representantes para compor o quadro da nova gestão. Conforme imprescindível para a realização da votação, a comunidade escolar compareceu, e os escolhidos por maioria de votos foram Ana Amélia - categoria aluno, Railda Monteiro - apoio administrativo, Fernando Trindade - professor, Katia Manaia -pais/responsáveis, Mª Cleide Coelho -Técnico administrativo. É importante  enfatizar que o Conselho Escolar é uma entidade autônoma, de natureza coletiva, com o fim de acompanhar e avaliar o processo educacional, contribuir para a melhoria do processo pedagógico e administrativo, bem como promover a interação e a participação dos segmentos da comunidade escolar nas discussões de questões pedagógico- administrativas e financeiras, visando o aperfeiçoamento constante do processo educacional.